O ano de 2023 trouxe diversas inovações para os nossos participantes, com foco na ampliação dos canais de comunicação e de atendimento, além do lançamento de novas plataformas, como site, podcast e área do participante. Confira a seguir as principais ações direcionadas aos nossos participantes.
A Prevweek 2023 aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2023, com palestras, bate-papo e sala virtual de consultoria. O evento mudou de formato. Com o objetivo de ser mais dinâmico e possibilitar a interação, a Prevweek seguiu um modelo de podcast, com entrevistas e participação direta do público na plataforma Vimeo, por meio de perguntas e respostas ao vivo pelo chat. O resultado foi a presença de mais de 1.200 colaboradores online, aumento de mais de 473% em relação às edições anteriores. As visualizações continuam crescendo e podem ser conferidas aqui.
Pensando sempre na comodidade dos participantes, a BotiPrev lançou um novo site, muito mais atrativo e dinâmico com relação ao formato anterior. Com a mensagem institucional de “Um plano completo para você”, o site apresenta documentos e áreas importantes, com fácil navegação para os participantes. Um menu muito mais interativo e um FAQ de perguntas e respostas rápidas permite maior entendimento de demandas dos participantes e assistidos.
Além do novo site, a BotiPrev ampliou os canais de comunicação, com notícias constantes no blog e campanhas realizadas ao longo de 2023.
Atualização constante do site – As novidades e campanhas da Boticário Prev passaram a ser intensamente divulgadas nos diversos canais de comunicação e centralizadas no blog, que fica na área de notícias do site.
Novo canal no slack – Foram criados canais como o da comunicação da Boticário Prev no slack, plataforma de interação dos colaboradores do Grupo Boticário (comunicação-boticário-prev), tornando a comunicação multicanais!
Podcast Boticário Prev – Em 2023, foi criado o Boticário Prev Cast, o podcast da Previdência Privada do Grupo Boticário, e os episódios foram disponibilizados no novo site da Entidade.
Em 2023, foram realizados mais de 8.884 atendimentos, distribuídos entre nossos canais, sendo 45,7% realizados pelo Chatbot da Boticário Prev (WhatsApp) no autoatendimento (automatizado), 12,7% de atendimentos pelo Chatbot, com interação da área de relacionamento (atendimento humanizado), além dos canais de e-mail, com 30,2%, telefone, com 8,6%, e Slack, com 2,7%.
O assistente virtual (chatbot) se tornou o contato mais acessível e rápido, pois ele está disponível 24 horas no WhatsApp. Para acessar, basta fazer o seguinte: no WhatsApp, adicione o telefone (41) 3406-7534 aos seus contatos e inicie a conversa.
LIVE PPR E INVESTIMENTOS BOTICÁRIO PREV
No ano de 2023 a Boticário Prev realizou a Live PPR, com o objetivo de incentivar os participantes elegíveis ao PPR a realizar aportes na previdência complementar, e a conhecer mais sobre investimentos, dedução de Imposto de Renda e educação financeira.
NOVA ÁREA DO PARTICIPANTE E EMPRÉSTIMO APP
Foi também em 2023 que a Boticário Prev planejou duas inovações para os participantes: uma nova Área do Participante, com informações mais acessíveis e fáceis de encontrar, e responsiva pelo celular, bem como a simulação e a contratação de empréstimos pelo aplicativo da BotiPrev disponível para Android e IOS, com implantação e divulgação realizadas e programadas para o primeiro trimestre de 2024.
O assistente virtual (chatbot) se tornou o contato mais acessível e rápido, pois ele está disponível 24 horas no WhatsApp. Para acessar, basta fazer o seguinte: no WhatsApp: adicione o telefone (41) 3406-7534 aos seus contatos e inicie a conversa.
41. 3375-1400
boticarioprev@grupoboticario.com.br
Seg a Sex
08h30 às 12h00
13h00 às 17h30